Trabalhadores da empresa CIMAF ameaçam paralisar serviços


Por: Ussumane Baldé
Os trabalhadores da empresa CIMAF ameaçam paralisar suas atividades laborais naquela única fábrica de cimento no país.
O desejo dos trabalhadores foram registados nesta terça-feira 12-10-2021, pelo porta-voz numa conferência de imprensa realizada na zonas de bolola Bissau através o sindicato.
Funcionarios exigem do patronato melhoria de condições aos trabalhadores sobretudo, aumento salarial, transporte pessoal, leite e inscrição de todos os trabalhadores na providência social.
“Claro que vamos a greve se não considerarem as nossas preocupações,não é normal aquilo que estamos a fazer face na fábrica e têm que assumir suas responsabilidades enquanto patronato”, defendeu.
Ainda o Porta voz do sindicato, Cubillas Augusto Alves acusa o Adulai Djibril Djaló como responsável de todo disentendimento entre o sindicato e patronato
“Disse que é o intermediário mas, na verdade não está a fazer o seu papel de promotor de boa relacionamento entre ambas, assume e nunca cumpre”, acusou o porta voz
É de lembrar que CIMAF é a única fábrica de cimento no país há dois anos e é gerido por marroquinos e está em onze países no continente africano.