Trabalhadores da empresa CIMAF ameaçam paralisar serviços

Por: Ussumane Baldé

Os trabalhadores da empresa CIMAF ameaçam paralisar suas atividades laborais naquela única fábrica de cimento no país.

O desejo dos trabalhadores foram registados nesta terça-feira 12-10-2021, pelo porta-voz numa conferência de imprensa realizada na zonas de bolola Bissau através o sindicato.

Funcionarios exigem do patronato melhoria de condições aos trabalhadores sobretudo, aumento salarial, transporte pessoal, leite e inscrição de todos os trabalhadores na providência social.

“Claro que vamos a greve se não considerarem as nossas preocupações,não é normal aquilo que estamos a fazer face na fábrica e têm que assumir suas responsabilidades enquanto patronato”, defendeu.

Ainda o Porta voz do sindicato, Cubillas Augusto Alves acusa o Adulai Djibril Djaló como responsável de todo disentendimento entre o sindicato e patronato

“Disse que é o intermediário mas, na verdade não está a fazer o seu papel de promotor de boa relacionamento entre ambas, assume e nunca cumpre”, acusou o porta voz

É de lembrar que CIMAF é a única fábrica de cimento no país há dois anos e é gerido por marroquinos e está em onze países no continente africano.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: