Sindicato dos professores: volta a defender aplicaçao de estatuto da carreira docente

Porta-voz dos sindicatos de professores afirma que o estatuto da carreira docente não está a ser aplicado.

O porta-voz dos professores, disse esta sexta-feira que o estatuto da carreira docente não está a ser praticada.

António João Ufaro, porta-voz dos quatro sindicatos base dos professores, SINDEPROF, SINAPROF, SIESE E FRENAPROFE, disse que o sindicato tem estabelecido ultimamente alguns contratos com o atual governo. E sobretudo o memorando de entendimento assinado entre o governo liderado por Aristides Gomes e os dois centrais sindicais, UNTG e confederação geral de sindicatos independentes , onde constam alguns aspetos relacionados a setor educativo, como a restituição de valores salariais a todas as classes docentes.


Entretanto, os sindicatos informam aos associados que o montante tirado pelo anterior governo de Aristides Gomes não foi devolvido, e que o atual governo disse que vai pagar desde o final do mês de Março mas ate agora não foi paga.

João Ufaro, afirma que o estatuto da carreira docente não está sendo aplicada na sua plenitude mas, o governo garante que está engajado a beneficiar todos os professores o estatuto de carreira docente. E relembra que há mais de cinco anos que o estatuto de carreira docente Universitária é neglicenciada e que deve ser criada uma proposta para a sua aplicação.

E no que concerne a retoma das aulas, até o momento a comissão técnica não informou o sindicato se há ou não condições para reinício das aulas. João Ufaro disse que retoma de aulas é para algumas escolas com condições e garante que os docentes estão disponíveis a qualquer momento a voltar as salas.

O porta-voz pronunciou que, os números de alunos nas salas para evitar aglomeração como um dos metodos de prevenção, é de competência do órgão que gere a politica educativa e não dos professores.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x