Sindicato dos Professores: NÃO HÁ ACORDO PARA QUE HAJA AULA NOS SÁBADOS.

O Presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINDEPROF), Domingos de Carvalho afirmou esta quarta-feira 07 de Setembro 2020 que ” não há nenhum acordo com o Ministério da Educação para que os sábados possam ser incluídos nos dias lectivos ” como havia anunciado o Ministro da Tutela Arcénio Djibril Baldé no ato de cerimónia de abertura do novo ano letivo 2020/2021. Contudo, afirma que os sindicatos forma informados sobre essa intenção.

” Confirmo que os sindicatos foram informados sobre essa intenção. Mas, no nosso entender, era apenas para encontrar soluções com vista a concluir o ano lectivo 2019/2020 que foi afectado pela pandemia da covid-19, alias, só pelo facto de não termos os dias sábados nos horários dos professores, vem testemunhar que não houve acordo.” Disse para depois desafiar ” alguém que tiver documento assinado pelos sindicatos que o apresente.”      

Domingos Carvalho falava numa conferência de imprensa conjunta promovida pelo Sindicato Nacional do Professores SINAPROF, Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), Sindicato Nacional dos Professores e Funcionários da Escola Superiores de Educação (SIESE) e Frente Nacional dos Professores e Educadores (FRENAPROFE), realizada na sala da reunião da sede da União Nacional dos Trabalhadores (UNTG), em Bissau, para esclarecer a opinião pública nacional sobre a não restituição dos valores relativos a grelha salarial diferenciada carga horária, e não aplicação do estatuto da careira docente universitária, atrasados salariais e outros assuntos pendentes.

Questionado sobre a disponibilidade dos sindicatos caso haja consenso com o Ministério em incluir os sábados nos dias lectivos, Domingos Carvalho sublinhou que, tudo está aberto, dependendo da negociação com o governo, avaliando as vantagens e desvantagens do acordo.

Em relação ao número real dos professores que ainda não foram requalificação, Domingos Carvalho disse os dados estimam em mais 90 professores. Contudo, informa que, os referidos processos, estão a ser tratados entre os Ministérios da Função Pública e das Finanças.      

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x