Sindicato De Escolas Superiores Entregam Novo Caderno Reivindicativo Ao Ministério Da Educação

DE: Lijunira L. Nancassa

Sindicato Nacional dos professores e funcionários das escolas superiores de educação entregaram hoje 24 de Junho de 2021, caderno reivindicativo no ministério da educação nacional.

Presidente de Sindicato Nacional dos Professores e Funcionários das Escolas Superior de Educação Luís Da Costa afirmou que o motivo preende-se com aplicação da lei número 7/2014 aprovado pelo governo, mais que até agora não torna efetiva.

Luís Da Costa afirmou que, as escolas superiores devem estar equipadas em condições para melhorar qualidade de aprendizagem.

“Entregamos caderno reivindicativo para chamar atenção do governo no sentido de sentarmos a mesa para negociar”, Disse para de seguida acrescentar que, depois da entrega do caderno o governo tem 15 dias como a lei permite para negociar vão paralisar.

por esses motivos decidiram entregar caderno reivindicativo. Alertou

“tivemos vários encontros com o ministro anterior mostramos que a lei existe desde 2014 juntos para vermos a melhor maneira de o aplicar mas houve silêncio por parte do governo”

Da Costa garantiu que Sindicato é pessoa do bem, e que vão esgotar todos os meios possivéis para chegar a um acordo vantagioso para ambas as partes, caso não acontecer utilizarão o ‘último recurso’ que a lei lhes reserva que é de ir a greve.

“Temos caso de Universidade Lusófona, Faculdade de Direito em que docentes recebem menos que os professores de Tchico Té que lecionam no ensino secundário por isso esperamos que o governo depois de receber o caderno vai chamar sindicato para negociar”. frisou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x