Sindicato de EAGB vai paralisar os Serviços apartir de meia noite

DE:Laercia Valeriana Insali/Cintia Dayves

A informação foi avançada esta terça-feira, 08/06/2021, durante a conferência de imprensa presidida pelo presidente do sindicato da EAGB, Mário Carlos Monteiro.

De acordo com Mário Monteiro, a greve terá a duração de três dias, sem no entanto afetar o fornecimento da corrente elétrica e água, e a população afetada com avaria em alguns serviços vão ter que aguardar até o fim de greve.

Segundo o esclarecimento do presidente de Sindicato, entregaram o pré-aviso de greve desde passado dia 28 de Maio do ano corrente, e no decorrer da semana passada tiveram alguns encontros com o conselho administrativo e Direção, e logo ontem tiveram uma reunião com o Ministro da Energia, onde este postulou ao sindicato mais uma semana para eventual encontro com o Ministro das Finanças.

Mas mesmo assim, Mário confirma que o início de greve prevista para o dia 09 está de pé, porque considera que o governo e o patronato não têm nenhuma solução para suas reivindicações, uma vez que até o momento, não foram apresentados nenhuma proposta dos dez pontos reivindicativo, desde os trinta e sete meses de salário em atraso, reajuste salarial, situação de desconto dos impostos e dentre os demais pontos.

E caso não resolução com as reevindições que constam desta primeira fase de greve, Mário Carlos, garante que irão mais longe, paralisar os serviços até corte de luz e água.

Por outro lado, informa que para serem impedidos a reivindicar, o patronato solicitou o Ministro do Interior a fim de todos os postes de transformação sejam vigiados pelos agentes de Guarda Nacional para evitar eventual corte, perante isso, considera que estão sendo provocados para chegarem ao ponto de extremos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: