SINAPROF Acusa governantes guineenses de patrocinarem as escolas privadas

Por: Ussumane Baldé

O sindicato nacional dos professores (SINAPROF) realiza esta sexta-feira 10-12-2021, palestra sobre dia dos dereitos humanos sob lema”Dereitos sindicaias também são Dereitos humanos”.

Falando ao imprensa no decorrer do ato,o presidente do exército do SINAPROF, Domingos de Carvalho, ameaça desencadear ações reivindicativas apartir do janeiro próximo,Caso governo não pagar o dinheiro da carga horária dos professores subtraído do executivo do ex- primeiro ministro, Aristides Gomes em 2020 “Aristides Gomes tinha subtraido ilegalmente salários dos professores e atual governo tinha prometido que ía devolver mas até agora nada”, disse.

Ainda domingos de Carvalho,acusa os governantes guineenses de estarem ligados com as escolas privadas e as beneficiam “se prejudicarem as escolas públicas,claro que privadas recebem,e maioria dos estudantes, maior parte destas escolas estão ligados com governantes”. Comentou Carvalho.

O objetivo da palestra para formação dos professores enquadra no plano de atividades do SINAPROF elevada no ano 2021, e visa proporcionar máis conhecimento ferramentas pedagogicas aos homens da educação enquanto servidores do estado, conhecerem seus Dereitos e com seus diveres.

10 de dezembro é celebrado como dia dos dereitos humanos, e foi em 1948 a declaração universal dos direitos humanos foi proclamada pela primeira vez, sendo considerada uma das obras mais profundas e civilizada humana.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: