Serviço Mobile Money disponível para os clientes de BAO e usuários de MoMo

Banco da África Ocidental e a rede de telecomunicação Mtn, assinaram esta quinta-feira 29/04/2021, uma parceria através do serviço Mobile Money.

Segundo o Diretor Geral do BAO, esta parceria consiste na transferência de fundos das contas bancárias para a porta moedas eletrônica MoMo.

De acordo com o Rômulo Pires, a evolução da tecnologia móvel abriu conjunto de oportunidades em termos de comunicação e das aplicações disponíveis nas plataformas das redes. E esses progressos têm sido vantagiosos no dia a dia das pessoas, como é no caso de surgimento da pandemia de Covid-19, esta evolução veio dar a importância na nova fase de utilização de dinheiro de uma forma tradicional.

Pires destaca algumas vantagens relevantes como a da disponibilidade em uso do MoMo em todo momento, a segurança e maior rapidez para atender as necessidades dos clientes do BAO e usuários do serviço.

Dentre estas vantagens, assegura que o serviço Mobile Money pode contribuir no acesso aos serviços financeiros básicos, uma vez que o número de pessoas com telefones é maior que o de com contas bancárias. E em particular neste período de campanha de comercialização de castanha de caju, os operadores econômicos com contas bancárias no BAO podem fazer transações através do Mobile Money e vice-versa.

Texto: Laercia V. Insali

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: