Senegal: Uma grande rede de tráfico humano descoberta no aeroporto Blaise Diagne, 8 agentes de polícia envolvidos

Uma vasta rede de contrabando de migrantes, mantida por senegaleses e serra-leoneses entre Diamniadio e a estrada de Boune, foi desmantelada pela Brigada de Investigação Faidherbe. Um desmantelamento no final do qual oito polícias em serviço na AIBD foram presos, relata o Libération.

Foram acusados na sexta-feira passada de cumplicidade no contrabando de migrantes, fraude documental e corrupção. Uma rusga dos pandores em cena levou à descoberta de 87 mulheres da Serra Leoa e da Guiné.

Deveriam ser transportados para os países do Golfo a partir da AIBD (aeroporto Blaise Diagne). As mulheres, que deveriam ser empregadas como prostitutas ou empregadas domésticas, todas elas reportaram ter pago mais de 7.000.000 Leoneans (moeda serra-leonesa).

Face aos investigadores, os anfitriões e facilitadores deram os nomes de vários agentes da polícia à AIBD que facilitaram o embarque de passageiros por 20.000 francos CFA por pessoa. Os agentes da polícia implicados, após terem sido acusados, obtiveram liberdade provisória. Em breve serão ouvidos sobre os méritos. Quanto aos mensageiros, foram acusados e colocados sob um mandado de detenção.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x