Senegal: Suspensa a serie televisiva “O INFIEL” por CONTEÚDOS julgados INADEQUADOS


É uma decisão do Conselho Nacional de Regulamentação da Radiodifusão (CNRA). Se a Sen Tv quiser continuar a transmitir a série “Infidels”, terá de acrescentar “visivelmente e durante toda a duração da série um pictograma redondo branco com o inlay de -16 em preto”. Além disso, não pode ser transmitida ou retransmitida antes das 22:30 horas.
Esta decisão foi tomada na sequência das queixas de Jamra contra a série. Após ouvir os representantes do Colectivo de Reclamantes contra os Abusos Audiovisuais, a editora e o produtor da série, a CNRA prosseguiu com a investigação do caso pelos serviços de monitorização.
O referido departamento forneceu “provas de que a série apresenta regularmente: comentários, comportamentos e imagens considerados chocantes, indecentes, obscenos ou insultuosos; sequências e comentários que minam seriamente a dignidade, imagem, honra e reputação dos seres humanos, particularmente das mulheres; sequências e comentários susceptíveis de prejudicar a preservação dos valores, sensibilidades e identidades culturais e religiosos”, declarou o CNRA na sua decisão.
- Processo “Sweet Beauty”: 10 anos de prisão penal e 5 anos de prisão requeridos contra Ousmane Sonko
- Encontro dos ministros da saúde de CEDEAO: Pontos focais reúnem com parceiros e financeiros
Até agora, a maior parte da menção tem sido feita a produções de canais estrangeiros, particularmente canais ocidentais, particularmente aqueles que apresentam cenas consideradas obscenas.
Senegal7