Senegal: 2022 eleições territoriais, montante da caução é fixado em 15 milhões de francos CFA

Depois de se ter reunido na sexta-feira passada com os partidos políticos, o Ministro do Interior e da Segurança Pública fixou na segunda-feira o montante do depósito necessário para a participação nas próximas eleições territoriais de 23 de Janeiro de 2022. De facto, através de um despacho assinado hoje, Felix Antoine Abdoulaye Diome disse que são 15 milhões de francos CFA para cada tipo de eleição (municipal e departamental).

O ministro encarregado das eleições recordou também que esta soma deve ser paga à Caisse des dépôts et de consignations (Cdc) por cada tipo de eleição e por cada lista, independentemente do número de departamentos ou municípios em que a lista de candidatos esteja a decorrer.

No entanto, diz Antoine Félix Abdoulaye Diome, “esta soma é depositada em nome de um partido legalmente constituído, uma coligação de partidos políticos legalmente constituídos ou uma entidade que agrupa pessoas independentes.

Neste acto administrativo, é também indicado que o director do CDC é responsável pela execução deste despacho que será publicado no Diário da República e comunicado sempre que necessário.

em/le soleil

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x