Segurança e proteção social do aeroporto OV debatido no conselho ministro

O assunto teve a sua atenção na reunião do conselho dos Ministros, esta quinta-feira, 07/05/2021, presidida pelo presidente da República Umaro Sissoco Embaló, com a participação virtual do primeiro Ministro, Nuno Gomes Nabian.

Segundo a informação constada no comunicado sobre reunião da plenária governamental, o titular da pasta dos transportes e das comunicações, Augusto Gomes, inteirou o conselho sobre a necessidade de reestabelecimento do muro de vedação do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, devido ao incidente do primeiro de Maio corrente com a aeronave AIRBUS A330-900 NEW, pertencente aos transportes aéreos portuguêses, que embateu com a asa esquerda num poste de iluminação de acesso ao parking A, tendo danificado o Winglet.

Ainda da mesma reunião, a conjuntura governamental solicita aos Ministros de Estado, do Interior e o Ministro da Ordem Pública, a encontrarem soluções a fim de melhorar a segurança na circulação rodoviária em todo território nacional, acerca da reunião que tiveram com direção geral de viação civil e transportes terrestres, direção geral das alfândegas e o fundo rodoviário.

A plenária governamental deteve sua atenção no assunto relativo a aplicação de garantias no âmbito do tratado sobre não proliferação de armas nucleares, dado isso, deliberou o acordo entre o governo da Guiné-Bissau e a agência internacional de energia atómica.
Por outro lado, o governo definiu a adoção do acordo com a República da Turquia sobre a supressão recíproca de vistos para titulares de passaportes diplomáticos, de serviços e passaportes especiais.

Texto: Laercia V Insali

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: