Sede de governo volta acolher reunião do conselho dos ministros depois do atentado de 1 de fevereiro

Por: Laércia valeriana Insali

Conselho dos ministros reuniu esta quinta-feira 17/03/2022 no salão nobre Francisco Mendes “Tchico Té” na sede do governo, sob presidência do presidente da republica Umaro Sissoco Embalo.

Trata-se da primeira reunião na sede do governo depois do acontecimento do passado 1 de fevereiro, contudo, chefe de estado assegurou a plenária maior segurança e estabilidade.

No decorrer da reunião, ministro da energia e recursos naturais deu a conhecer sobre a situação da agencia de eletricidade e agua ( EAGB) em particular do pré-aviso do sindicato de base.

Ministro das finanças, Aladje Fadia, informou a plenária governamental da entrada em vigor do acordo de empréstimo assinado com o BADEA para o projeto de reabilitação das vias urbanas de Bissau.

Para o setor das pescas, Fambé anunciou a execução do acordo de governo com a união europeia no âmbito do referido setor, que permitirá o país a exportar os pescados e demais produtos agrícolas para mercado europeu.

Da mesma forma, titular da pesca disse que está em curso o processo de aquisição de frigoríficos e viaturas térmicas para conservação e transporte dos pescados para toda extensão territorial.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: