Secretario de Estado da Cultura visita Instalação do Instituto de Tradução e de Alfabetização

O Secretário de Estado de Cultura Francelino Cunha projeta e pretende redinamizar a cultura lembrando que Língua é veículo de transmissão de valores culturais geracionais.

O Secretário de Estado da Cultura, afirmou esta quarta-feira 03 de Junho de 2020, que a Língua não é único elemento de identidade Cultural de um povo, mas sim, um ” veículo de transmissão de valores culturais geracionais “.

Francelino Cunha, falava depois de ter visitado as Instalação do Instituto de Tradução e de Alfabetização, em Bissau. Segundo o Governante, objectivo de visita, visa conhecer de perto os trabalhos até aqui desenvolvidos pelo Instituto na matéria de tradução de obras literárias religiosas em línguas nacionais.

Falando a imprensa, Francelino Cunha, para além manifestar à satisfação, afirma que, ” Língua não é único elemento de identidade Cultural de um povo, mas sim, é veículo de transmissão de valores culturais geracionais “. Informando que o Governo já tem projeto de criação de Instituto de línguas nacionais, que no futuro vai englobar o centro ora visitado.

Ladeado dos Directores Geraais de Cultura e de Patrimônio Cultural, Francelino Cunha, disse que é chegada explorar de forma ” científica ” os valores das línguas nacionais uma vez que segundo Cunha, Guiné-Bissau dispõe de cerca de 30 línguas nacionais.

Saliente-se que o Instituto de tradução e de alfabetização é uma iniciativa de missão evangélica criado no ano 2014

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x