Secretario de estado da cultura investe novos corpos da direção


Uma das prioridades para a direção cultura é a construção de um palácio de cultura
Secretario de estado e cultura investe hoje, terça feira, novos dirigentes da direcao geral de cultura. Queletch Na Isna , Diretor Geral de Cultura, Demba Sisse presidente do instituto de cinema e audiovisual Gabriel Ie Diretor Geral do Património Cultural Senhora Fatumata Rachid Nhaga Presidente do Instituto para a promoção da cultura na diáspora Senhora Isabel Infanda Imbali Diretora do Património Cultural e material.
Francelino cunha, secretario de estado da cultura, falava no ato que uma das prioridades para a cultura é a construção de um palácio de cultura que também não só beneficiará a população, mas também criar uma fonte de receita para secretaría de estado de cultura.
O palácio ora projetado incluirá salão de cinema, instituto de línguas nacionais, salão de concertos, escola de música e entre outros. E pretendem criar um coro nacional para actuar em grandes cerimónias assim como a reabilitação do museu de luta de libertação.
O secretário realçou que a guine Bissau é um pais rico, mas a maior riqueza é a cultura, porque ela representa a identidade guineense.


Queletch Na Isna, Diretor Geral de Cultura, em nome dos recém empossados, garante uma total lealdade em cumprir com a orientação do governação no quadro de colaboração efectiva e prometem trabalhar em equipe para o bem da cultura guineense.