Saúde: Governo quer relançar capacidade de atendimento do Hospital de Canchungo

O Ministro da Saúde Publica da Guiné-Bissau António Deuna acompanhado do novo embaixador da república popular da China no país, Guo Ce no país, visitou esta terça-feira 10 de Novembro de 2020 o hospital regional de Canchungo, Buata Na fantchanma, concretamente na região de Cacheu.

A visita, vem na sequência dos contactos mantidos como embaixador da República Popular da Cinha no país com o objectivo de constatar in˗loco a real situação em que e encontra o hospital e relançar os acordos no domínio de saúde pública outrora tidos com o governo chinês.

Depois de ter percorrido todas as dependências do maior centro hospital da região de Cacheu, o titular da pasta de Saúde Publica guineense, António Deuna sublinhou que o atual governo está empenhado em devolver o hospital de Canchungo a referencia que tinha na sub-região.

façada principal do hospital

Apesar de ser um hospital regional, o centro, desempenhava um papel de referência ao nível da sub-região. Notou, garantindo que o executivo liderado pelo Nuno Gomes está comprometido em devolver o hospital ‘Buata Na fantchanma’ a referência e a procura que outrora tinha não só ao nível o país como também na sub-região.

Acompanho do Secretário de Estado de Cooperação Internacional Augusto Gomes e do director geral o Turismo Sirma Seide, o Ministro da Saúde Publica afirmou que nenhum povo pode estar livre se não tiver uma boa qualidade de Saúde.

Nenhum povo pode estar livre se não tiver uma boa qualidade de saúde. Defendeu para de seguida afirmar que é imperativo descentralizar o sistema de saúde para todo o país ̎ Disse

Naquela que é a primeira visita do novo embaixador da república popular da China a interior da Guine Bissau desde que chegou ao país no dia 10 de Outubro findo, Gou Ce para além de manifestar a sua satisfação disse o Hospital de Canchungo é um bom exemplo de cooperação entre china e Guiné-Bissau.

O Hospital de Canchungo é um bom exemplo de cooperação entre china e Guiné-Bissau na área de saúde tendo prometido trabalhar dentro da sua possibilidade para ajudar na melhoria dos serviços do hospital o que passa em afetar o hospital com materiais necessários com vista a atender os pacientes do hospital que fica a 72 quilómetros da capital guineense.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x