Sandji Fati:”Hospitalar Militar deve transformar-se num hospital de referencia”

O Ministro da Defesa Nacional , falava esta terça-feira 24 de novembro de 2020, no ato de entrega dos materiais e medicamentos oferecidos pelo governo da República Popular da China ao Hospital Militar.

“Quero transmitir ao chefe de estado maior general das forças armadas a nossa convenção, o nosso pensar que, o sistema de saúde militar deve transformar-se num sistema fiável, credível que esteja na vanguarda dentro do nosso sistema nacional de saúde”.

O Embaixador da China na Guiné-Bissau Guo Ce, considera que os materiais e medicamentos oferecidos são da necessidades que a Guiné-Bissau precisa.

Ainda o diplomata acredita que os equipamentos médicos, serão utilizados de melhor forma que possam contribuir para o melhoramento das condições medicas no diagnóstico e tratamento que vai estimular o desenvolvimento da área de saúde na Guiné-Bissau.

A secretária de estado de gestão hospitalar Cornélia Aleluia Lopes Mam, em representação do Ministro de Saúde Pública, defende que os materiais hora entregue vai ser usada de bom maneira ao benefício de todos.

Satisfeito com o ato, o Director Geral do Hospital Militar José Carlos da Silva , disse que, o ato vem demostrando o fruto de boa relação de amizade e de cooperação existente entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China.

Ainda o responsável garantiu em nome da direcção do Hospital dar um bom uso dos materiais honra recebidos e, agradeceu a Embaixada da China e equipa medica chinesa pelas suas valiosas contribuições na melhoria do estado de saúde do povo guineense.

O lote de donativo recebidos consta diversos medicamentos e materiais orçado a mais de cinquenta milhões de francos cfa ( 50.000.000 xof).

De salientar que o Centro Hospital Militar Principal Amizade Sino-guineense doado pelo governo da República popular da China ao Governo da Guiné-Bissau, aberto ao público aos 27 de maio do ano 2011.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x