Sacerdote ortodoxo gravemente ferido a bala em Lyon por um homem desconhecido

Este arcipreste ortodoxo grego foi gravemente baleado no abdómen por volta das 16 horas, enquanto fechava a igreja ortodoxa grega. Foi aberta uma investigação pelo Ministério Público em Lyon por tentativa de homicídio.

Um padre ortodoxo grego foi gravemente ferido por tiros na tarde de sábado, 31 de Outubro, em Lyon, enquanto fechava a sua igreja por um homem solitário com motivos desconhecidos. Com 52 anos de idade, foi baleado duas vezes e ferido “no fígado e à queima-roupa”. Encontra-se num estado grave e foi hospitalizado. A arma, uma espingarda serrada, ainda não foi encontrada. “Nesta fase, nenhuma hipótese está excluída, nem é privilegiada”, disse o procurador de Lyon Nicolas Jacquet, pelo que o país ainda está em choque com o ataque a uma igreja em Nice, que matou três pessoas.

Dada a proximidade temporal deste ataque, o Ministério Público disse que estava aberta uma investigação por “homicídio”. Permanece “em estreito contacto com a Procuradoria Nacional Anti-Terrorista” que, por enquanto, não é apreendida. Um suspeito “que poderia corresponder ao relatório dado pelas primeiras testemunhas foi levado sob custódia”, disse o magistrado um pouco mais tarde. A arma provavelmente utilizada, uma espingarda serrada, não foi encontrada sobre ele. “As verificações continuam sobre o seu possível envolvimento”.

Os residentes da igreja e uma patrulha da polícia municipal tinham sido alertados por volta das 16 horas por duas detonações perto da igreja ortodoxa helénica localizada no 7º distrito de Lyon. No local, “viram um indivíduo a fugir e descobriram na porta dos fundos da igreja um homem ferido por balas que se revelou ser o arcipreste do local de culto”, continuou o procurador. Algumas fontes policiais apelaram à “cautela quanto ao motivo do ataque”.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x