Ruas de cidade de Bissau transformados em banheiros público

RUAS DE BISSAU TRANSFORMAM NUM AUTÊNTICOS BANHEIROS PÚBLICOS

Cidadãos Guineenses odor das urinas na vias públicas e a falta de instalações dos banheiros públicos nos principais ruas da cidade.

Segundo a reportagem feita hoje pela CAP GB, os entrevistados que não querem identificar, exigiram a Camâra Mucicipal de Bissau(CMB)para colocar banheiros públicos em pricipais localidades de centro da cidade, bairros e lugares mais frequentados.

Na opinião de uma cidadã é urgente resolver esta questão dos banheiros públicos, no caso de necessidade para pessoas que vem de longe.

Ainda explicou que muitos procuram casas ou lugares mais próximos para o uso, alguns esperam até chegar em suas casas e outros fazem nas ruas por não terem escolha, e isso tem um impacto negativo para saúde pública. Enfatizou.

“Os banheiros que existem em poucos espaços públicos não são adequados para o uso, tem cheiros desagradáveis,falta de água e não tem condições mínimas hígiene para as nossas necessidades”, disse um cidadão.

Estes indicaram principalmente o mercado de Bandim que é um dos lugares mais frequentado do país todo o dia mas que padece com falta de banheiros.

De forma unânime estes entrevistados mostraram preocupados com o abandono dos banheiros da praça dos heróis nacionais “império” que é o centro da capital, sem funcionamento há anos.
Os mesmos exortaram a CMB uma reabilitação urgente dos banheiros públicos que não estão em condições do funcionamento.

Por iniciativas próprias como meio de prevenção alguns cidadãos controlam as atitudes através das mensagens de chamada de atenção do tipo: “É PROIBIDO URINAR” pode-se ler em diferentes muralhas e cantinhos de capital Bissau.

CAP GB/ LI/

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x