Roberto Indeque promete transformar a ordem numa verdadeira instituição caso for eleito

Por: Martinho Mendes

Quarta-feira, 09-03-2022

O pretendente candidato a liderança do Ordem dos advogados da Guiné-Bissau , Roberto Indeque promete transformar a ordem num verdadeiro instituição através de aprovação do seu estatuto por via da lei.

Roberto Indeque falava, aos jornalistas à margem de lançamento da sua candidatura à bastonário de ordem dos advogados sob lema “ por ordem na ordem “ na qual almeja criar um dinamismo tornando-a ágil, rápido e flexível na resolução de todos os problemas.

O advogado, prometeu ainda durante a sua intervenção combater a corrupção no aparelho da justiça guineense.

“ Prometemos nos próximos três anos caso a nossa candidatura for eleito, ser intransigente no combate ferros sem trégua contra todos os atos de corrupção no aparelho da justiça”.



Indeque elege a revisão do estatuto da ordem, o regulamento de estágio daquela instituição assim como a elaboração do código da ética e deontologia profissional.

O pretendente candidato para o alto cargo da advocacia guineense, manifestou a vontade de trabalhar para que os direitos humanos e o Estado de Direito Democrático seja respeitada no país.

De referir que, a ordem dos advogados da Guiné-Bissau agendou para dia 19 de março corrente, as eleições para eleger novo bastonário.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: