Responsaveis da Cetis em Bissau para o balanço das atividades e busca de novas parcerias

Uma delegação da CETIS, empresa produtora de documentos biométricos, esteve ontem em visita de contactos no Ministério da Justiça, com vista a identificar potenciais serviços que possa vir a concorrer para prestar a esta instituição estatal, no quadro de uma eventual parceria institucional.

Na ausência do ministro da Justiça, Fernando Mendonça, a missão foi recebida pelo director-geral da Política de Justiça, Degol Mendes, na presença do assessor Jurídico do ministro, Paulino Mendes.
Durante o encontro, a delegação da CETIS afirmou ter possibilidades de trazer soluções na produção de bilhetes de identidade, passaportes, certificados, vistos electrónicos, cartas de condução e outros documentos, com total segurança, tendo adiantado que há espaço para se modernizar serviços de diferentes sectores do Estado da Guiné-Bissau.

Segundo os seus responsáveis, a empresa produz passaportes em mais de 15 países, entre os quais a Guiné-Bissau, a Itália e a Eslovénia, com diferentes níveis de segurança, cabendo a cada Estado escolher o modelo preferido.

Mas esclareceram que são apenas produtores e não emissores, sendo que é da competência de cada instituição parceira emitir documentos.

Por seu lado, o DG da Política da Justiça disse que tomou boa nota e as informações serão transmitidas ao ministro. No entanto, Degol Mendes fez questão de lembrar que os problemas são vários, sobretudo no que respeita à falsificação. Uma situação que o Ministério procura solucionar, também com recurso a parcerias.

A delegação fez-se acompanhar do director-geral da Imprensa Nacional (Inacep), principal parceira da CETIS no país, e alguns dos seus técnicos, bem como do secretário-geral da Secretaria de Estado da Comunicação Social, respectivamente, Bamba Banjai e Mamadu Sanó.

GI

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x