Rescaldo da dissolução parlamentar: ministros visitam presidente da república

Por: Laércia Valeriana Insali

Bissau, terça-feira 17/05/2022/ O presidente da república Umaro Sissoco Embalo recebeu em audiência no palácio da república, os ex-membros do governo nomeadamente o titular da pasta dos transportes e comunicações, Augusto Gomes e ministro de estado e do interior, Botche Cande, na sequência da dissolução do parlamento no passado dia 16/05/2022.

Apos encontro com chefe de estado, o dirigente da Assembleia do povo unido- partido democrático da Guiné-Bissau, Augusto Gomes, disse que o APU enquanto partido interessado em participar no processo da governação e da gestão política do país, continua comprometido no sentido de contribuir para que a governação responda aos anseios do povo.

Tendo em conta a decisão do PR Sissoco Embalo devolver a palavra aos guineenses para que, ainda este ano, escolham livremente nas urnas o Parlamento que querem ter – a Assembleia Nacional Popular da Décima Primeira Legislatura, Gomes orienta o chefe de estado que continue focalizado no atendimento das populações em relação as preocupações do desenvolvimento.

Portanto, o Ex titular da pasta dos transportes e comunicações compromete acompanhar chefe de estado em seus objetivos de governação para o bem do povo.

Por sua vez, Botche Cande se disponibiliza a continuar atuar para que o ministério do interior garanta segurança a população, até o ministério dispor de novo executor.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: