REPRESENTANTE DE CARPOWER: ” Podemos fornecer energia eléctrica para toda a Guiné-Bissau “.

O representante de (CARPOWER), empresa fornecedora da luz eléctrica a capital guineense (Bissau), garantiu que a sua instituição está em condições de fornecer energia eléctrica para todo o território guineense, aliás disse que o projecto já está feito e o que falta é o seu cumprimento por parte do atual governo.

” Estamos em condição de fornecer energia eléctrica para todo o território nacional. A Guiné-Bissau segundo o estudo que fizemos pode consumir até 150 mgbts e nós podemos oferecer até 400 mgbts. Garantiu Acrescentando que ” uma vez resolvida a problema da energia eléctrica, isso vai atrair grandes empresas e investidores para vir instalar no país “.

Prince Lamptey Tetteh falava numa entrevista exclusiva a CAP-GB, na qual, o representante afirmou que o governo liderado por Nuno Gomes Nabiam através do Ministério das Finanças já saldou todas as dívidas contraídas pelo governo liderado por Aristides Gomes num valor de cerca de 9,5 milhões de dólares.

” Os estudos feitos demonstram que a Guiné-Bissau pode consumir 150 kwt e nós podemos oferecer até 400 kwt “. Referiu

Na quarta-feira 29-07 a quando da sua interpelação pelos Deputados da Nação o Ministro das Finanças João Aladje Mamadu Fadia, revelou que para além de liquidar as dividas, no final de cada mês, o governo paga todas as facturas da luz eléctrica.

Questionado sobre o assunto, o Representante da empresa Turka que instalou no país a mais de um ano, para além de confirmar, disse também, que o atual governo, através do Ministério das Finanças tem cumprido com as suas obrigações, ou seja, no final de cada mês o executivo paga todas as facturas. Garantindo que para já não há nenhuma dívida com o Estado guineense.     

Aos consumidores o também CEO da Pribet Group of Companias, esclareceu que a corte momentâneo de energia em diferentes bairros de Bissau não está ligado a empresa, mas sim, tem a ver com os cabos. Exortando o Governo para a necessidade de mudar os referidos cabos para melhor fornecimento da energia eléctrica.

Finalmente o Engº Prince Lamptey diz estar satisfeito com o esforço e empenho das actuais autoridades guineenses no que diz respeito ao cumprimento ” integral ” das suas obrigações para com a empresa.

Saliente-se que a Empresa CARPOWER INN Turkey DMCC-Guiné-Bissau começou os serviços desde 14 de Fevereiro de 2019, fornecendo luz eléctrica para a capital Guineense (Bissau) graças a um barco no alto mar.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x