RENAJ: Lança programa de apoio e assistência técnica as organizações filiais


Rede nacional das associações juvenis, lança hoje, 10/08/2020 um programa de apoio e assistência técnica as organizações filiais intitulada “no lantanda associações um bias”
O programa tem o propósito de revitalizar os movimentos associativos juvenis, com a expectativa de dar mais dinâmica as associações.
O lançamento do programa tem haver com a não realização da 15° edição da escola nacional de voluntariado anualmente realizado pela rede nacional das associações juvenis. Tendo em conta a situação global da pandemia de covid-19, a RENAJ está envolvida na luta e sensibilização sobre as medidas preventivas, por esta razão cumprirão com todas as diretrizes aplicadas pelas autoridades competentes.
Neste sentido, não será possível a realização da 15°edição da escola nacional de voluntariado.
Seco Duarte Nhaga, presidente da RENAJ, identifica os jovens como potências para transformação social. E reitera que existem serias problemas nas associações ou seja, queda de dinâmicas associativas nas comunidades.
Duarte Nhaga, chama atenção aos jovens a assumirem suas responsabilidades e as autoridades competentes a cumprirem com seus deveres.
Para o coordenador do conselho científico e pedagógico, Bacar Dabó, destaca os desafios que serão lançados no programa, como o desafio de diagnóstico a nível das organizações filiais da RENAJ para observar as realidades deparadas, entre elas, problema de realização de assembleias, problemas de capacitação das organizações a fim de oferecer mais capacidades em dar resposta aos desafios comunitários.
Diante disso, espera-se que o programa não seja implementada só neste período de pandemia, mas sim, um dos desafios da RENAJ de acordo com o compromisso eleitoral com as organizações no processo eleitoral.