Inquérito: mais de 52% das mulheres de 15 á 49 anos sofreram da mutilação (MGF)

Relatorio MICS

O Sexto Inquérito aos Indicadores Múltiplos (MICS6) da Guiné-Bissau foi realizado em 2018-2019 pelo Ministério da Economia e Finanças, através da Direção Geral do Plano/Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito do Programa Global MICS. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) forneceu apoio técnico e financeiro para a realização do inquérito. As Contribuições financeiras e logísticas adicionais foram prestadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).

O Programa Global MICS foi desenvolvido pelo UNICEF na década de 90 como um programa internacional de inquéritos múltiplos junto aos agregados familiares para ajudar os países a coletar dados internacionalmente comparáveis em uma ampla gama de indicadores da situação de crianças e mulheres. Os Inquéritos do MICS medem indicadores-chave que permitem aos países gerar dados para uso em políticas, programas e planos nacionais de desenvolvimento e monitorar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e outros compromissos acordados internacionalmente.

O objectivo deste relatório visa facilitar a disseminação oportuna e o uso dos resultados do Inquérito aos Indicadores (MICS). O relatório contém informações detalhadas sobre a metodologia do inquérito e todas as tabelas padrão do MICS, também é acompanhado por uma série de tabelas estatísticas dos principais resultados do inquérito entre as quais, a percentagem de mulheres e homens entre 20 e 24 anos que se casaram ou se uniram pela primeira vez:
Mulheres
(a) antes dos 15 anos: 8.1%
(b) antes dos 18 anos: 25.7%
Homens
(a) antes dos 15 anos: 0.8%
(b) antes dos 18 anos: 2.2%

Percentagem de mulheres entre 15 e 49 anos de idade que afirmam ter sido submetidas a alguma forma de MGF : 52.1% .
Percentagem de crianças entre 1 e 14 anos que sofreram agressão psicológica e / ou castigo físico de seus cuidadores no último mês: 75.8%.
Percentagem de crianças menores de 5 anos cujo nascimento foi registado em uma autoridade civil: 46.0%.

Inquérito aos Indicadores Múltiplos da Guiné-Bissau, na sua sexta ronda (MICS6), 2018-2019, tem como objetivos principais: Fornecer dados atualizados e de boa qualidade para avaliar a situação de crianças, adolescentes, mulheres e agregados familiares; Fornecer dados necessários para monitorar os progressos alcançados em relação às metas nacionais, como base para ações futuras; Coletar dados desagregados para identificação de disparidades, a fim de informar aos políticos visando à inclusão social dos mais vulneráveis; Validar dados de outras fontes e os resultados de intervenções direcionadas; Gerar dados sobre indicadores nacionais e globais das metas de desenvolvimento sustentável; Gerar dados internacionalmente comparáveis para avaliar o progresso alcançado em várias áreas e fazer esforços adicionais em áreas que requerem mais atenção; Gerar dados sobre comportamentos e atitudes não disponíveis em outras fontes de dados.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x