Rede das mulheres de SINAPROF: “nenhum professor é mais competente que uma professora.”

Rede das mulheres de SINAPROF promove uma formação dos formadores sindicais para a capacitação dos associados de base.

Objetivo desta formação é sensibilizar mulheres professoras da Guiné-Bissau a participarem ativamente nas atividades e liderança do sindicato.

Domingos de Carvalho, presidente do SINAPROF, disse que na historia da associação dos professores não houve nenhuma professora a presidência e direção do sindicato. Neste sentido que, junto com parceiros internacionais solicitaram apoio para realização de uma campanha de sensibilização para professoras, porque nenhum professor é mais competente que uma professora.

Domingos falava a imprensa no que se refere ao recrutamento dos professores lançado pelo ministério de educação, que as infraestruturas escolares não são suficientes , tudo isso conta com aumento da taxa de natalidade, fluxo migratório e entre outros fatores. Por esse motivo, congratula o ministério de educação.

O dirigente do sindicato dispõe daimprensa para falar do encontro com o conselho permanente de concertação social, da disponibilização de um bônus que corresponde a 15,2% estimado a setor educativo divididos em diferentes partes, a maior parte foi destinado a aplicação de carreira docente e o novo recrutamento dos professores. Situação este que vai minimizar as sucessivas greves no ensino público e assim como ensino de qualidade.

Professora Eugénia Rodrigues, presidente da rede das mulheres do SINAPROF, falou das dificuldades que delimita a participação das mulheres do ensino nas atividades do sindicato, que é “falta de tempo” para participação nas reuniões do sindicato de mulheres do SINAPROF e pagamento de cota. A rede postula mais formação de capacitação para as mulheres do ensino educativo.

A formação tem a duração de 3 dias e Conta com mais de 80 formandas que vão capacitar os associados a participarem ativamente na tomada de decisão e liderança do sindicato.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x