Recenseamento eleitoral: processo arranca em março próximo

Por: Martinho Mendes

Governo vai iniciar o processo de recenseamento eleitoral em março próximo.

O ministro da administração territorial e poder, afirmou esta quarta-feira, 26-01-2022, que o executivo vai iniciar o processo de recenseamento eleitoral no mês de março próximo.

Fernando Dias, revela que, o governo precisa de quatro mil milhões de francos CFA para execução do processo no qual disse ter apresentado um plano elaborado do orçamento que foi entregue ao governo.

O governante falava durante encontro no Palácio do governo em Bissau, com a direção executiva da Comissão Nacional de Eleições (CNE) convista a se inteirar-se do andamento do processo contudo Dias assegurou que há vontade do governo em atualizar caderno eleitoral.

“Compreendemos que deve começar no período previsto na lei eleitoral para permitir um trabalho mais eficiente convista a garantir a confiança do processo evitando das desconfianças” disse.

Para evitar os sobressaltos no que diz respeito a preservação de banco de dados eleitores, Fernando Dias afirmou que, o governo liderado por Nuno Gomes Nabiam com o apoio de PNUD já requisitou um novo servidor e kits.

O titular da pasta da administração territorial e poder reitera a sua vontade na realização da atualização do caderno eleitoral na data prevista e nos prazos estabelecidos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: