Recenseamento eleitoral: Diretor-Geral da GTAPE apresenta dados dos Guineenses recenseados

Bissau 27-12-2022

POR: Laércia Valeriana Insali

O Diretor-Geral do gabinete técnico de apoio ao processo eleitoral, apresentou esta terça-feira 27/12/2022 o total dos eleitores recenseados a nível das Regiões e Setor Autônomo durante as duas semanas do processo, que tem por objetivo informar a população nacional e diáspora sobre número de pessoas recenseadas.

Gabriel Gibril Baldé anunciou que durante as duas semanas de recenseamento, já registraram 246.450 mil eleitores a nível nacional numa previsão de 884.87 eleitores a se inscrever nas listas eleitorais.

Segundo os dados apresentados por ele, confira o quadro dos números reais dos recenseados num total de 29,20% a nível nacional:

Quadro geral demonstrativo do recenseamento

Gibril Baldé avaliou de positivo a percentagem, apesar de tudo, lamenta e compreende de que durante este mês de Dezembro houve queda devido as preparações da quadra festiva, mas em todo caso afirmou terem conseguido uma média muito aceitável.

Apesar dos dados disponibilizados mostrarem projeções boas para a direção da GTAPE, nossa reportagem junto as comunidades registou falta de kits em diferentes bairros pelo em Bissau, em que tem uma mesa para recensear zona eleitoral, o que se verificou em grandes circulos como 28 e 29 nomeadamente.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: