Rap-music: DEFROW quer projetar ‘rap guineense’ para consumo internacional

Por: Warendja Monchacha

O agrupamento (DEFROW) rappers criado em 2003, tem como o objetivo promover e projetar o Rap guineense (Rap guigui) acaba de brindar a nação guineense e lusófona com seu novo trabalho colocado e destinado para o mercado nacional e internacional.

Após sua criação, o Clã DEFROW desenvolveu o seu próprio estilo, sempre um pouco sombrio, influenciado pela mitologia, que faz um olhar crítico sobre a vida no gueto. Também com pendor sobre a delinquência que marcára esse periodo pós o BIG-BANG 7 de junho 98, não são estilizados nas suas canções como heróis e modelos para os delinquentes adolescentes, mesmo assim têm mistura de um pouco de tudo, seu primeiro aparição deixou marca e um virar de pagina no mundo de hip-hop guigui, também considerado um marco no género, tornando-os um dos mais importantes grupos de hip-hop de nossos tempos.

O grupo é composto por três elementos, “Maka Denis, Killa Mic e Radikal P. O grupo já gravou o seu primeiro álbum discográfico intitulado DIFROW FOREVER, que ainda será lançado no ano em curso.

O referido álbum conta com 10 faixas músicas, onde teve a participação dos diferentes músicos nacionais entre os quais Tino Trimo, Ross Lyon, Baby Lova Cadigia, e Yong Alsinas.

O mesmo já disponibilizou uma faixa promocional do referido álbum chamado ” Bolso Malcriado” que teve a participação do músico produtor Yong Alsinas.

De lembrar que ainda em 2019 o grupo tinha lançado um “Mix-Tape intitulado “DEFROW DE VOLTA” com 7 faixas músicas.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: