Ranking da Fifa: Guiné-Bissau sobe quatro posições somando 1187 pontos

Por: Cintia Ross Dayves

A organização que regi futebol mundial FIFA divulgou hoje 16-09 -2021 sua lista atualizada de ranking das seleções masculinas e femininas.

Os djurtos que nas atualizações ultimas do mês de agosto estavam na posição 109 ganharam 4 posições estando na posição 105, deixando por trás seleções como a India e Namibia, e um atrás da Mauritania 104 com 1201 pontos .

Excelente campanha dos djurtos nas duas ultimas partidas da elimanatória para Mundial Qatar-2022 que valeram um empate diante dos Guineenses de Conacri e expressiva vitoria na casa do Sudão valeram esse salto.

para as Djurtinhas a nao passaram da posição 134 do ranking, de salientar que a seleção feminia guineense nao era avaliada desde 2007.

A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira o ranking atualizado de seleções após os jogos das Eliminatórias para Copa de 2022. Atual campeã mundial, a França saiu do “pódio”, dando lugar para Inglaterra. Bélgica seguiu em primeiro lugar, assim como o Brasil, que manteve o segundo lugar.

Outras novidades no top-10 do ranking foi a entrada da Dinamarca no décimo lugar, tirando os Estados Unidos. Portugal e Espanha trocam posições em relação ao último divulgado.

A nível dos países africanos da língua oficial Portuguesa (PALOP) apenas Cabo-Verde supera a Guiné-Bissau.

Cabo-verde mantém-se no lugar 77, enquanto Moçambique desceu três lugar, figurando na posição 116, Angola perdeu também três lugares e ocupa a posição 129, a Guiné Equatorial subiu um lugar e figura na posição 131 e São Tomé e Príncipe mantém-se no último lugar com 191, no ranking da FIFA.

Foram pontuados no ranking de setembro 152 jogos de Eliminatórias pelo planeta, além de 25 amistosos. A próxima atualização será divulgada no dia 21 de outubro.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x