Radio Capital Responsabiliza a EAGB pela destruição da Rádio

O Diretor em exercício da Rádio Capital acusa a empresa de eletricidade e Água da G. Bissau EAGB, de ser responsável pela destruição da Rádio.

Sumba Na N’Sil, apontou dedo a empresa EAGB pelo ataque e consequente destruição da Rádio e por demais transtornos elétricos causados, como é o caso de um contador colocado especificamente para o Rádio Capital.

Na conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, 27/08/2020, o Diretor em exercício da Rádio, diz que por engano a EAGB encarregou a administração da radio a pagar uma dívida contraída com a EAGB num montante de quinhentos e vinte e nove mil francos cfa consumida por uma Senhora “ ex moradora da parcela do edificio”.

Sumba, agradece em nome da Rádio, a Rádio Mulher de Bafata, SINJOTECS, Ordem dos Jornalistas e todas as empresas, pessoas que individualmente apoiaram e entreviram para materialização da reabertura da Rádio sem esquecer a população em Geral.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social Indira Correia Baldé, na sua locução, exorta a Policia Judiciaria a apresentar os resultados da investigação.

Em nome do Sindicato, Indira Baldé, espera que a Direção da PJ descubra verdadeiros autores dos danos morais e materiais. Isto porque, até agora não foram apresentados os resultados da investigação dos decorridos atos de vandalismo a outros órgãos de comunicação social.

Na ocasião, o Bastonário da Ordem dos Jornalistas, António Nhaga, proferiu que se o governo em exercício não avançar com possíveis investigações e apresentar os resultados, provará que é um governo autoritário.

“ Qualquer governo autoritário não caminha com uma imprensa livre” articulou

Todavia “ vandalizar órgãos de comunicação social e insultar Jornalistas não implica limitar o Jornalismo ou silenciar a imprensa”.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x