Queda de avião em Irã

Avião que caiu no Irã chegou a subir 2,4 mil metros; chance de erro da tripulação é mínima, diz companhia aérea

Vice-diretor de operações da Ukrainian International Airlines declarou que a tripulação da aeronave tinha experiência. Empresa também divulgou os nomes dos membros da tripulação do avião que caiu nesta quarta (8) em Teerã.

empresa aérea do avião que caiu nesta quarta-feira (8) em Teerã, no Irã, afirmou que a aeronave chegou a subir a 2,4 mil metros de altura antes de sofrer a queda. Nenhuma das 176 pessoas que estavam a bordo sobreviveu.

“O aeroporto de Teerã não é nada simples. Portanto, há vários anos a UIA utiliza esse aeroporto para realizar treinamento em aeronaves Boeing 737, com o objetivo de avaliar a proficiência e a capacidade dos pilotos de atuar em casos de emergência. Segundo nossos registros, a aeronave subiu até 2.400 metros. Dada a experiência da tripulação, a probabilidade de erro é mínima. Nem sequer consideramos essa chance”, diz o comunicado.

Mais cedo, uma fonte de segurança canadense que não quis se identificar declarou à agência de notícias Reuters que a avaliação inicial de agências de inteligência ocidentais é de que o avião tenha sofrido uma falha técnica.

“A avaliação inicial é de que o avião não foi derrubado por um míssil. Não há evidência para sugerir isso”, disse a fonte. Ainda de acordo com a pessoa, há indícios de que uma das turbinas do avião tenha superaquecido.

A Ukrainian Airlines também divulgou os nomes dos 9 membros da tripulação do avião. Mais cedo, a empresa já havia informado os nomes dos 167 passageiros a bordo. Todos os tripulantes eram ucranianos:

  • Capitão Volodymyr Gaponenko, piloto com 11,6 mil horas de voo em aeronaves Boeing 737, incluindo 5,5 mil horas como capitão;
  • Piloto instrutor Oleksiy Naumkin, com 12 mil horas de voo em aeronaves Boeing 737, incluindo 6,6 mil horas como capitão;
  • Primeiro-oficial Serhii Khomenko, com 7,6 mil horas de voo em aeronaves Boeing 737.
  • Ihor Matkov, comissário-chefe de voo;
  • Kateryna Statnik, comissária;
  • Mariia Mykytiuk, comissária;
  • Valeriia Ovcharuk, comissária;
  • Yuliia Solohub, comissária;
  • Denys Lykhno, comissário.

oglobo:fontes

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x