Quadra festiva: Primeira Dama oferece brinquedos a crianças da Pediatria do HNSM

Por: Ussumane Baldé

Bissau, 21/12/2022, Dinisia Dos Reis Embaló oferece um conjunto de brinquedos a crianças hospitalizados na Pediatria do hospital Nacional Simão Mendes no quadro das festividades do natal e fim de ano.

A primeira Dama qualificou o ato de aproximação com as crianças, que não se sintam isoladas durante quadra festiva, agradecendo os funcionários pelo esforço de dia-a-dia, tendo prometido tudo fazer para que a iniciativa chegue as Regiões do país.

“Presentes alegram corações delas, sobretudo neste mês, por isso que decidimos passar aqui para entregar estes brinquedos e não vai”.

Enquanto isso, a Diretora da Pediatria, Evelise Manuel Biaguê, agradeceu gesto da primeira Dama, pedindo continuidade da ação para todas as crianças do país que segundo ela ajuda psicológicamente sobretudo as doentes.

“Gesto igual a este ajuda muito as crianças na parte psicológico, em nome da direção agradecemos e apelamos continuidade da atividade em toda parte do país”.

A primeira Dama,Dinisia Reis Embaló realizou hoje doação de brinquedos a Pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes,hospital 03 de Agosto, centro de acolhimento da criança “AMIC” e projecto Bambaram de Mininos.

Tudo consta na atividade do Observatório nacional dos direitos da criança no âmbito da quadra festiva do natal e fim do ano.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: