Quadra festiva: ONG DUNIA oferece brinquedos a crianças na pediatria do HNSM

Bissau, 23/12/2022,

Por: Ussumane Baldé

A ONG Dunia Musso ofereceu as crianças internadas no bloco pediátrico do hospital nacional Simão Mendes, um conjunto de presentes de natal no quadro das celebrações da quadra festiva esta sexta-feira.

No ato da entrega, a vice coordenadora da ONG “Dunia Musso”, Gundo Sissé, disse que a sua organização no quadro da sua vocação, está engajada em ajudar as crianças sobretudo as mais vulneráveis do país, no sentido de não sentirem isoladas em que promete trabalhar junto dos parceiros para poderem alcançar outros centros hospitalares do país.

“A nossa organização está preocupada tanto com a situação das crianças sobretudo, as mais vulneráveis, por isso que estamos aqui para dar ânimo todas elas que se encontram internadas e vamos junto dos parceiros mobilizar mais meios afim de atingirmos outros centros hospitalares do país”.

ONG “Dunia Musso”, é uma organização internacional de luta contra mutilação genital e violência baseada em gênero, sedeada em Espanha.

Para a diretora da pediatria do hospital nacional Simão Mendes afirmou que têm dificuldades ligadas ao recursos humanos, para cobrir necessidades das crianças internadas, tendo na ocasião apelado um entendimento entre governo e o sindicato quanto a reintegração dos técnicos assim como superação dos problemas que envolve os dois.

Elivize Manuel Biaguê, falava no ato da receção dos brinquedos doados pela organização não governamental “Dunia Musso”, aos crianças internadas no serviço pediátrico, sublinhando que falta de entendimento entre governo e o sindicato levou o abandono dos técnicos aos serviços e as consequências se fazem sentir.

Atualmente o serviço pediátrico do maior centro hospitalar do país está sobre carregada devido aos números elevado dos pacientes segundo a diretora.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: