PRS: Setembro de Estabilidade para o Desenvolvimento é o lema escolhido para conferência


O partido de Renovação Social (PRS), iniciou hoje 22-09-2020, uma conferência para celebração da data de independêcia que ocorrerá num dos hotéis de capital e terá duração de dois dias, sob lema “Setembro de Estabilidade para o Desenvolvimento”.
Presidindo o acto o secretário geral dos Renovadores Florentino Mendes Pereira, falou que a pretensão desta conferência visa atender a importância de atualidade dos temas alargados, que seja um espaço de informação da consciência nacional, sobre os relevantes temáticas das nossas vidas colectiva.
” O lema da conferência versa sobre a promoção de uma sociedade pacifica, enquanto condição indispensável para um desenvolvimento inclusivo e sustentável”. enalteceu
Florentino Pereira


Florentino sustentou ainda que, é preciso encontrar formulas que possam dar respostas as crises ciclicas, que o país tem vivenciado desde a sua independência até o presnte data. Assegurou ainda que a paz e a estabilidade são fenónimos complexo que requerem acção colectiva, de forte comprimisso de todos quadrantes da nossa sociedade, nesta perspectiva é dever de todos os guineenses contribuir para o alcanse deste desenvolvimento.
O secretário geral, agradeceu o Presidente da Repuública General Umaro Sissoco Embaló, por ter convidado os seus homologos para virem participar na celebração da data de independência, Mendes Pereira afirmou, que isso é algo “inédito” na história da Guinê-Bissau.
Tcherno Djaló Presidente da comissão organizadora, disse que esta iniciativa é da direcção superior do partido na pessoa do seu Presidente Alberto M’bunh Nambeia.


O Presidente da comissão organizadora, falou que o PRS, quer fazer a celebração da independência um acto de cominhão a volta do momento mais importante da nossa história que permitiu conquistar a nossa soberania, e a nossa dignidade.
“Acreditamos que a razão de um partido enquanto uma organização politicamente respnsável pela governação é pensar o país, é produzir ideias, é traduzir em programas os problemas sociais, económicos que afetam os cidadãos”. assegurou
Tcherno Djaló, disse que esta conferência tem dois objectivos, primeiro é comemorar as conquistas alcansadas pelo o nosso povo e render uma homenagen aos antigos combatentes que estiveram na vanguarda na luta de libertação nacional, e a segunda, avaliar a gestão feita destas conquistas, reflectir sobre os problemas de actualidade, do que está sendo feito e como está sendo feito.