PRS: Comissão organizadora do VI congresso esclarece o motivo da suspensão dos trabalhos


Por: Ussumane Baldé
A comissão organizadora do sexto congresso do partido da renovação social”PRS” suspende o próximo congresso que tinha agendado no mês de setembro, durante a conferência imprensa realizada na manhã desta quarta-feira 18-08-2021,na sua sede nacional em Bissau.
Orlando Mendes Vieigas presidente da comissão organizadora do VI congresso, lamentou a postura dos outros candidatos em relação a decisão.
“esta suspenso as atividades ligadas ao congresso temporariamente, porque todos nós ouvimos sobre último boletim divulgado por alta comissária de covid-19 na Guiné Bissau,e a decisão saída no passado conselho de ministros, alegando que todas as atividades são limitadas,por isso, decidimos o suspender temporariamente, até que haja outra decisão do governo, Vieigas ainda lamentou os rumores dos os candidatos alegando que a orientação desta decisão foi encomendado,e que a comissão está alegadamente favor de um candidato”


Francelino da Cunha membro da comissão organizadora do VI Congresso,aproveitou o acto para esclarecer sobre a reunião do conselho nacional do partido que se realizou-se no passado dia 22-06-2021 que nomeou deferentes membros da comissão.
É de lembrar que é a terceira vez que o atual presidente da comissão organizadora do VI congresso do PRS, Orlando Mendes Vieigas está a liderar este cargo,e o congresso era previsto nos dias 16 a 19 de setembro em gardete.
Juventude do PRS reage a suspensão dos trabalhos da comissão organizadora VI congresso.


O presidente da juventude do partido da renovação social (PRS), reagiu, sobre a decisão tomada pela comissão organizadora do VI congresso do partido em suspender as atividades temporariamente em cumprimento de último decreto do governo que proíbe aglomerações de pessoas.
A Comissão organizadora do VI congresso do partido da renovação social despendeu temporariamente as suas atividades até ao levantamento do Estado de calamidade decretado pelo governo da Guiné-Bissau.
Em conferência de imprensa, o presidente da juventude do partido da renovação social (PRS), Fernando Dias concorda com a ideia promete acatar todas as decisões tomadas pela comissão organizadora do VI congresso do partido previsto para setembro próximo.
“Enquanto cidadãos guineenses, estamos de acordo com a decisão da comissão organizadora do VI Congresso do partido, porque a vida humana é mais importante de tudo e vamos tudo fazer para acompanhar com as decisões tomadas pela comissão “, disse.
Dias reafirmou o apoio total da juventude do partido a candidatura do atual líder dos renovadores Alberto M’bunde Nambeia que concorre para o terceiro mandato consecutivo.
O responsável respondeu às acusações feitas por alguns dirigentes do partido advertindo que, a sua missão é de trabalhar para reconciliação interna no seio dos renovadores.
“ Quero vos declarar aqui, alguns dirigentes políticos do partido que outrora tiveram oportunidade de passar na administração pública não têm condições moral para atacar essa juventude porque, a juventude atual está a trabalhar para fazer renascer a imagem do PRS” conclui.
A Comissão organizadora do VI congresso do partido da renovação social suspendeu temporariamente os seus trabalhos contudo alguns concorrentes a cargo do presidente do partido alegam que, a comissão organizadora do VI Congresso está a preparar fraude lenta no processo.