Professores de Attadamun capacitados em matéria da ética e deontologia

O Ensino é pilar fundamental de desenvolvimento de qualquer país. A afirmação é do responsável do Centro Escolar Attadamun, durante o encerramento de um seminário de capacitação em matéria de ética e deontologia, destinado aos professores e que decorreu no último fim de semana, em Bissau.

Abdallah Makin adiantou que a Agência Muçulmana para África dá importância ao ensino, melhor que qualquer outra área da sua intervenção.

Disse que a sua missão é de combater a ignorância, a pobreza e o subdesenvolvimento. Segundo ele, o conhecimento é tido como o alicerce para tudo isso, daí a razão de apostarem na capacitação dos seus professores para melhor poderem exercer as suas atividades em todos os países onde trabalham.

Makin fez saber que a AMA oferece livros, uniformes e outras necessidades escolares para ajudar os mais vulneráveis.

Selo Djaló, um dos formadores, agradeceu a oportunidade de compartilhar conhecimentos com os professores e, tal como o responsável do centro, referiu que a educação é a chave de progresso de cada nação.

A seu ver, ela é uma ferramenta muito importante que merece ser estudada, sendo que ter a ética e deontologia é uma das questões primordiais para um professor. “Quando está munido desses instrumentos poderá melhor transmitir as suas informações”, observou, apelando aos formandos a tomarem em consideração todos os pontos tratados durante o seminário.

Em nome dos formandos, Júlia Lopes louvou a iniciativa de todos os anos a Direção da escola organizar acções de formação do género, no início de cada trimestre com temas diferentes. Disse que este ano o objeto tem a ver com a “relação entre os professores e os alunos e a relação entre os professores e a comunidade. O tema é importante e toca o que se passa na escola neste momento. Pediu o alargamento do tempo, pois os dois dias foram insuficientes para a formação, devido a pertinência dos assuntos nela abordados.

Cortesia; IBSOBA

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x