Primeiro Ministro Nuno Na Bian regressa ao país com garantias da relação com a Rússia reforçadas

DE: Laercia Valeriana Insali

A delegação Chefiada pelo Executivo Guineense, Nuno Gomes Nabian, regressou esta sexta-feira 11/06/2021, depois de participarem no fórum internacional económico Rússia África.

Durante a sua Chegada no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, Nuno Nabian falava a imprensa da importância de participação da Guiné-Bissau neste encontro, que visa por um lado compreender a relação entre Rússia e África.

Na sua explanação, inteirou que o Chefe de Estado Russo mostrou a importância de fortificar a relação entre os dois países.

Ainda de acordo com o executivo, durante a sua estadia teve um encontro com o Vice Primeiro-Ministro Russo para área de África, onde abordaram vários assuntos de cooperação, por outro lado, este manifestou disponível para contribuir na reintegração de laço entre a Rússia e Guiné-Bissau.
No entanto, estão interessados em trabalhar em diferentes áreas, desde bauxite, fosfato e petróleo, e não só, na cooperação no domínio Militar “ como sendo um aliado forte”.

Por isso, Nabian afirma que vai começar uma nova dinâmica na relação dos dois países.

PM Nuno Nabian Caminhando com seu Vice Soares Sambu

Questionado sobre o suposto envenenamento, o Primeiro Ministro guineense desmente, assegurando de estável, o seu estado de saúde. E considera que as más informações trazem perturbações para o país.
Nabiam tenciona recorrer a autoridade a fim de descobrir a fonte da informação.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: