Primeiro Ministro anuncia Medidas de prevençao mais Leves para o terceiro ciclo de estado de emergencia


Governo pondera reduzir as medidas de precauçao  so depois de pareceres cientificos na base em fundamentos tecnicos
Disse hoje PM na sua pagina oficial.

Fizemos avaliação das ações em curso no âmbito dos cuidados sanitários e analisamos responsavelmente uma futura decisão de aligeirar os termos do despacho regulador do Decreto Presidencial de Estado de Emergência em relação a algumas medidas restritivas.

Nessa matéria, depois de ponderação, decide que medidas de afrouxamento só depois de  pareceres científicos e fundamentação dos técnicos.

Brevemente, iremos anunciar tomada de novas medidas, com grande sentido de responsabilidade, visando mitigar os custos sócio-económicos da pandemia.

Em relação a esses custos, a nível Governamental já estamos a aquilatar  as melhores formas de suporta-las. Para garantir a segurança alimentar da nossa população, já estamos a preparar a aquisição de 20 a 30 mil toneladas de arroz para serem distribuídos diretamente a nossa população.

Por forma a dar exemplo e motivar mais a  solidariedade de toda a nação, decidi oferecer um mês integral do meu salário e os restantes Ministros 30% do seus ordenados para serem afetados ao combate contra o Coronavírus.

Em relação ao preço de compra da castanha de cajú, ainda hoje iremos informar da decisão do Governo relativamente ao preço base.

A prevenção continua a ser a nossa arma de combate.

O estado de emergencia declarado atraves decreto presidencial tinha como prazo ate dia 27, os casos têm aumentado substancialmente ate data presente Guine Bissau conta com 52 casos positivos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x