Presidente Sissoco promete fortificar e relançar os setores de Cultura e Desporto.

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirmou esta terça-feira que os setores de Cultura e Desporto são ” símbolos da unidade nacional” uma vez que, segundo ele, conseguem congregar os guineenses independentemente da filiação partidária e crença religiosa.

O chefe de Estado falava no palácio da República em Bissau, no âmbito receção cumprimentos de bom ano por parte das Direções gerais de Cultura e dos Desportos.

” Um homem de cultura e desportivo não pode ser violento, quando ouves boa música (as nossas danças tradicionais) e gostar de desporto não podes ser violento “

Na ocasião Embaló, aconselha o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a não se limitar só na seleção principal. Tendo anunciado que já está em conversações com os seus amigos Turkus para por relva sintético em pelo menos 10 campos ao nível do país.

Para o Secretário Estado de Juventude e Desporto Florentino Fernando Dias, em nomes dos peloures do Desporto e Cultura, reconheceu que o ano findo trouxe desafios colossais ao governo particularmente aos setores de Desporto e da Cultura.

A pandemia do novo coronavirus estagnou por completo a realização de espetáculos e demais manifestações culturais e desportivas no nosso povo rasgando o já frágil tecido económico do setor, com implicações diretas na vida dos homens, mulheres e famílias que do rendimento deste setor vivem diretamente. Lamenta para de seguida afirmar que, ” o ano 2021 será de dar respostas aos problemas do setor estruturante da nossa sociedade”.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x