Presidente Sissoco prepara uma visita oficial de cinco dias a Brasil

Por: Martinho Mendes

O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló inicia na próxima segunda-feira, 23 do mês corrente, uma visita oficial de cinco dias a Brasil ou seja de 23 à 28 de agosto.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, 20-08-2021, pelo embaixador do Brasil na Guiné-Bissau à saída do encontro mantido com o chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló .

Fábio Guimarães Franco projetou a deslocação do chefe de Estado Guineense a terras brasileiras, para fortalecer laços de cooperação histórica entre dois países lusófonos.

O diplomata sublinhou que, durante a visita Sissoco Embaló terá um encontro com o seu homólogo brasileiro Jair Bolsonaro e vários outros encontros entre as quais com o presidente do congresso do Brasil.
De acordo com, Fábio Guimarães Franco Umaro Sissoco Embaló será o convidado de honra nas celebrações do dias de soldados brasileiros a ser comemorado no dia 25 de agosto do ano em curso.

Guimarães reconhece que, os dois países têm uma boa relação justificando que trata de dois Estados que ao longo da história têm uma relação de irmandade, cultural, tradicional e linguística, conclui o diplomata.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: