Presidente do supremo tribunal afeta duas viaturas e motorizadas a tribunal regional de Bissau

O presidente do supremo tribunal de justiça ofereceu a tribunal regional de Bissau duas viaturas e três motorizadas para suprimir as dificuldades uma ajuda que ele promete extender ao interior.

As declarações do José Pedro Sambú desta sexta-feira,08-04-2022, após a entrega das locomotivas reconheceu que justiça está muito difícil, falta dos tribunais em algumas localidades do país. Tendo sublinhado que há um projeto de construção do palácio de justiça.

Pedro Sambú,revelou que já foram feita os levantamentos sobre as dificuldades no tribunal e foi submetido ao executivo junto do ministro das Finanças para desbloquear um fundo para tal.

“Fizemos levantamento sobre as necessidades e entregamos ao executivo esperamos que vão responder para minimizar alguns sofrimentos no tribunal”.

O presidente do supremo tribunal de justiça da Guiné-Bissau, José Pedro Sambú,venceu as últimas eleições com oito votos número igual dos votantes entre doze juízes conselheiros depois de desistências dos juízes conselheiros Osíris Francisco Pina e Zuca Mancassa, que alegaram irregularidades no processo, nomeadamente a decisão do vice-presidente do órgão,Lima António André,de demitir a antiga comissão eleitoral criada para o efeito e que tinha indeferido a candidatura de José Pedro Sambú ao cargo, alegando que não preenchia os requisitos para a candidatura,concorreu,venceu e sucedeu assim o malogrado Saído Baldé no passado dia dez de dezembro no ano passado.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: