Presidente do Parlamento Nacional Infantil : As Criânças precisam de atenção, durante 360 dias


O Presidente do Parlamento Nacional Infantil, Junior Sabastião Tamba, alerta que as Criânças não podem merecer atenção dos pais, encarregados de edeuçãco e governantes só no dia 1 de Junho, mas sim, durante todo ano.
” As Criancas precisam de atenção durante 360 dias, ou seja, a cada hora e segundo. A Guiné-Bissau, ratificou alguns instrumentos jurídicos Internacionais, nomeadamente, a convenção dos direito da criânça, Carta Africana para bem estar da Criânça, então, o mais importante agora é a sua implementação na prática, ou seja, o Estado deve criar mecanismos para a sua execução, criando Escolas, Centros de Saúde e Espaços de lazer ” Alerta Sabastião Tambá.
Numa intrevista exclusiva a Agência de Midia Digital CAP-GB, ontem 01 Junho de 2020, o líder das criânças parlamentares guineenses, diz que, o primeiro de junho, serve para refletir seriamente sobre os direitos e deveres das criânças.
A problemática da Pandemia do novo Coronavirus que assola o mundo e Guiné-Bissau em particular, não escapou o olhar do número um do Parlamento Nacional Infantil. Manifestando a sua preocupação para com relação as criânças que se encontram na rua sem teto, pedindo esmola.
” A nossa maior preocupação nesta altura da pandemia da covid-19, tem haver com as criânças que se encontram na rua sem teto, com elevado risco de contaminação. Exortamos para já, aos nossos governantes na necessidade urgente de criar mecanismos para melhoras as suas condições, o que passa em construir centros de acolhimento “. Exorta
Finalmente, Junior Sabastião Tambá, apela os atores políticos guineenses, na necessidade de se unirem e encontrar soluçoes viáveis para establização e consequente desenvolvimento do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x