Presidente Denis Sassou Nguesso deposita coroa de flores no Mausoléu Amílcar Cabarl em Amura

O Presidente de República de Congo Brazzavile depositou esta quarta-feira 16 de Dezembro 2020 coroa de flores no ” Mausoléu Amílcar Cabral ” em Amura em homenagem aos combatentes e antigos chefes de Estado da Guiné-Bissau.

Na sua curta declaração a imprensa, Denis Sassou Nguesso, disse que foi render homenagem a um herói da luta da libertação não só da Guiné-Bissau como também da África.

” Vim ao Mausoléu de Amura render homenagem ao herói da luta de libertação, como podem notar o seu nome está presente em todo o continente Africano. Disse para de seguida afirmar que os heróis não são imortais por os vim prestar uma justa homenagem e reconhecimento a personalidade que deu muito a África”


O chefe de Estado de Congolês, visitou também à avenida em reconstrução cujo nome foi baptizado a ele no Alto Bandim Zona-7, avenida do presidente Senegalês Macky Sall e Mohamed Buari todos em reconstrução.

Já no palácio da república o chefe de Estado do Congo manteve encontros com o ex chefe de Estado Guineense José Mário Vaz.

Recorde-se que no dia 12 do corrente mês, o governo a guineense procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção da Avenida Denis Sassou Nguesso financiado de forma integral pelo chefe de Estado Congolês, um ato que contou com a presença do Ministro do Interior e Descentralização e Poder Local do Congo Raimond Zephirine Mboulou.

A avenida em reconstrução foi a antiga estrada que liga a rotunda de Nhonhó a Zona-7 no Alto Bandim, cujas obras serão executadas pela empresa Arezki num período de quatro meses.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x