Presidente de CNE confirma que PR Sissoco tenciona mesmo dissolver o parlamento


O Presidente da Comissão Nacional das Eleições José Pedro Sambú confirmou esta terça-feira 08 de Dezembro de 2020 que o presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, realmente tenciona derrubar o parlamento guineense.

José Pedro Sambú falava depois da audiência mantida com o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embalo. Aos jornalistas, Pedro Sambú disse que o presidente da República chamou a CNE para saber da sua capacidade de realizar as eleições legislativas antecipadas dentro de 3 meses.

Aos jornalistas Sambú disse ter alertado ao chefe de Estado Guineense que ainda faltam aspectos pré eleitorais que devem ser regularizados. Contudo afirma que a última palavra cabe ao presidente da República, uma vez cumprida aspectos pré eleitorais ainda por cumprir nomeadamente actualização dos cadernos eleitorais.
Contudo, alerta que existem condições técnicas para a realização das eleições legislativas antecipadas.

Saliente-se que a intenção do chefe de Estado acontece numa altura em que os deputados da Nação encontram-se reunidos na primeira sessão ordenaria de ano legislativo 2020-2021 e durante a qual os representantes do povo vão discutir e eventual aprovação do orçamento Geral do Estado

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x