Presidente da União Nacional dos Imames, felicita fiéis muçulmanos pelo Ramadã que se aproxima.

O Presidente da União Nacional dos Imames da Guiné-Bissau, felicitou esta terça-feira os fiéis muçulmanos da Guiné-Bissau, pelo aproximar do mês sagrado do Ramadã que anualmente os crente são obrigados a jejuar durante 29 ou trinta dias, cumprindo assim o quarto Pilar do Islão.

Esta terça-feira numa entrevista à CAP-GB, Cheik Abubacar Djaló, reconhece que haverá diferença no Ramadã deste ano, contudo, lembra que esta diferença não deve afetar o “espírito”, dos fiéis, apelando os muçulmanos a intensificar as súplicas para com Deus. Pedindo a sua misericórdia no combate e prevenção da pandemia covid-19.

Por causa da pandemia da covid-19, as autoridades nacionais mandaram fechar os locais do culto para prevenir e evitar a propagação do vírus. Para o líder religioso, a doença é “justiça de Deus para com os servos” .

Instado sobre o chamamento que se faz na aurora e por do Sol alertando a comunidade sobre os horários de culto e da ruptura do jejum O líder dos Imames, garante que a orientação das autoridades é para “respeitar”, contudo, lança um pedido, na necessidade de permitir que se faça chamamento “Haazan” nas mesquitas alertando para os horários da reza e da ruptura de jejum.

Finalmente, Imame Abubacar Djaló, informa que foi criada uma comissão que envolve todas as organizações islâmicas do país, que te terao à missão de averiguar a lua e declarar o início do Ramadã.

Ramadã é um mês que promove a reflexão espiritual, a coesão social e os costumes da fé muçulmana, servindo como uma espécie de “festividade” para os devotos e uma maneira de manter unida uma comunidade que se espalha por todo mundo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x