Presidente da República lamenta e condena sem reservas o atentado a Rádio Capital FM.

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló lamenta e condena ” sem reservas ” a vandalização ontem (26-07), em Bissau, das instalações e os equipamentos da Rádio Capital FM por indivíduos ainda por identificar.

O chefe de Estado falava hoje 27 de Julho de 2020 depois de ter participado na conferência virtual dos chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para debater a crise política no Mali.

” Lamento e condeno sem reservas o atentado contra a rádio Capital FM. Estamos num país democrático,por isso, condeno sem reservas. Agora a Polícia Judiciária deve apurar os factos e trazer ao público os responsáveis desta vandalização. Sempre digo que, não é porque uma ou outra rádio incide na sua forma de atuação que obriga estas atitudes. Por isso condeno com toda força porque é inaceitável ” Sublinhou.

Entretanto, na abertura da sessão desta segunda-feira o Presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassama e os lideres das bancadas parlamentares de Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde e do Movimento para Alternaria Democrática, Wasna Papai Danfa e Nelson Moreira respectivamente, condenaram com veemência a vandalização da rádio. Considerando-o de bárbaro e inaceitável.

Instado a pronunciar sobre o assassinato ontem em Portugal de um cidadão guineense de nome Bruno Candé, o chefe de Estado diz condenar, apesar ter pouca informação sobre o sucedido.

” Não tenho elementos suficientes para falar do assunto. Como sabem, a Ministra dos Negócios Estrangeiros está em Portugal espero o relatório do governo para poder posicionar. Contudo, lamento e condeno porque o assassinado é um dos meus cidadãos “. Disse o chefe de Estado

Recorde-se que o actor guineense Bruno Candé de 39 anos foi assassinado a tiro no passado sábado 25-07 cerca de 13h em plena Avenida de Moscavide em Portugal.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x