Presidente da República condena qualquer ato de violência e atentados aos direitos humanos.

O gabinete de comunicação da presidência da República da Guiné-Bissau, através de uma nota a imprensa, repudia as informações sobre ameaças ao Deputado marciano Indi.

Para esclarecer à opinião pública sobre as acusações por parte do presidente da República, demonstra que as ameaças e intimidação ao deputado da nação Marciano Indi e discriminação contra os Jornalistas, devem consistir em provas concretas e não suposições e rumores.

“ A Guiné-Bissau é um estado que garante e salvaguarda os direitos de liberdade, direitos econômicos, sociais e culturais” salienta

Portanto, demonstra que por subordinação ao princípio da separação de poderes constitucionalmente consagrado, é de responsabilidade dos tribunais administrar a justiça e da mesma forma compete aos juízes garantir a defesa dos direitos dos cidadãos.

Diante dos esclarecimentos, assegura que o Presidente da República está comprometido com a liberdade de expressão na Guiné-Bissau, assim sendo, condena quaisquer ato violência e atentado contra qualquer cidadão.
Ainda na nota, o gabinete informa que o PR apela as autoridades competentes a investigar os ataques.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: