Presidente da República apela cidadãos a tomarem vacina contra covid-19

POR: Martinho Mendes

O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, se fez vacinar esta terça-feira 22-06-2021, a segunda dose da vacina Astrazeneca contra novo coronavírus.

O ato de vacinação decorreu no Palácio da República na qual, o chefe de Estado guineense disse que tomou a vacina para se proteger e sensibilizar as pessoas a fazerem o mesmo.

ʺEsta é a segunda dose de vacina que tomei Para testemunhar este acto acompanhei-me do ministro de Saúde e da Alta Comissária com seu adjunto para a Covid-19, para sensibilizar as pessoas a fazerem o mesmo”, disse.

Sissoco Embaló, estava acompanhado da familia, sua mãe e a irmã que também tomaram a vacina, que têm 90 e 97 anos de idades respetivamente, e apela a todos para seguirem o seu exemplo.

Na mesma ocasião, a Alta Comissária para covid-19 na Guiné-Bissau Magda Robalo Silva, lamentou da escassez das vacinas para atender necessidades da população.

A Guiné-Bissau registou na última semana referente aos dias 17,17 e 19 do mês em curso mais seis novos casos de infecção e nove pessoas se recuperam da doença, em que foram testados 488 Pessoas.

A Guiné Bissau conta ja desde o início da pandemia um total acumulado de 3.825 casos de infecção, contabilizando 3,562 pessoas recuperadas, 188 casos activos e 69 óbitos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: