Presidente da Mauritânia oferece 15 viaturas e fardamento ao seu homólogo Guineense

O presidente da república da Guiné-Bissau, visitou este sábado 19 de Dezembro de 2020 o barco Mauritâniano atracado no porto comercial de Bissau que transportou 15 viaturas e fardamentos doados pelo Presidente de Mauritânia Haswani ao seu homólogo guineense Umaro Sissoco Embaló.

A oferta segundo Embaló, vem na sequência da conversa que teve com o presidente Mauritâniano a quando a sua participação nas celebrações de 24 de Setembro dia da independência nacional.

Aos jornalistas, Sissoco Embaló, para além de manifestar a sua satisfação, garantiu que o ministério da defesa guineense já dispõe de máquinas com vista a confessionar os seus próprios fardamentos.

Na ocasião, Sissoco Embaló, afirmou que brevemente os Ministros da Defesa e do Interior, Sandji Fati e Botche Candé respetivamente, vão efetuar visita de trabalho a Mauritânia com vista estreitar laços de cooperação com as autoridades Mauritânianas.

” Mauritânia dispõe de grandes escolas naval e militar como também na área de combate ao terrorismo, aliás, como sabem, a sede de G5 Saiel está na Mauritânia um país com enormes especificidade de treino tático e técnico no domínio militar” Disse

Embaló disse ficar impressionado com a dimensão e capacidade do barco e manifesta a sua esperança que, num futuro próximo a Guiné-Bissau poderá ter barco de gênero tendo em conta a reativação dos laços de amizade e cooperação com os parceiros tradicionais do país.

Questionado pela imprensa, sobre os 50 anos da marrinha nacional guineense que se assinala na próxima segunda-feira (21-12), Sissoco Embaló, lamenta a estado com que assinala a data, contudo promete que para o ano 2021, haverá mudanças positivas não só na marinha de guerra nacional com também para toda a Guiné-Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x