Presidente da Guiné-Bissau convida os empresários portugueses a investirem na Guiné-Bissau

DE: Laercia Valeriana Insali

A recomendação foi apresentada esta terça-feira 18/05/2021, a quando da visita do seu homólogo Português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Durante o encontro, Sissoco Embaló, apresentou ao Presidente da República de Portugal a necessidade de investimento em diferentes setores no país, e convida as empresas portuguesas que atuam em diferentes áreas, a vir a Guiné-Bissau para explorar as oportunidades de investimento nos setores prioritários, como o turismo, energia, a agricultura e pesca.

A nível do comercio, o Chefe de estado guineense, revelou que a Guiné-Bissau será o caminho para a entrada de Portugal nos mercados da UEMOA , CEDEAO.

Por outro lado, o PR expressou seu otimismo que o portugal reforçará o seu papel promotor de desenvolvimento econômico e social da Guiné-Bissau no âmbito de uma visão conjunta, que estabelece princípios ativos da parceria entre portugal e Guiné-Bissau.

Para uma boa liderança, lança um vibrante apelo aos atores políticos,sociais, econômicas e culturais, sociedade civil e comunicação social dos dois países, a fazerem parte desta parceria estratégica.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: